O farmacêutico João Batista Raia inaugura, em Araraquara (SP), a primeira unidade da Pharmacia Raia.
Sob o comando do farmacêutico José Pires de Oliveira Dias, a empresa surge a partir da fusão de dois pequenos grupos de farmácias do Estado de São Paulo: Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil.
Com a incorporação de outras cinco drogarias tradicionais, a Drogasil é criada, já com o conceito de rede.
Com a expansão para outras cidades, a Raia torna-se uma rede, com lojas em Araraquara, Araçatuba e Piracicaba (SP).
Dez anos após a morte do fundador, seu genro Arturo Pipponzi consolida o controle a gestão da empresa.
A empresa abre seu capital, tornando-se a primeira do varejo farmacêutico a integrar a Bolsa de Valores de São Paulo.
É iniciado um processo de reengenharia, com a adoção de novo layout nas lojas, processos de TI e gestão de pessoas, que culminou na nova Rede Drogasil, mais eficiente e moderna.
A empresa completa 100 anos, com 135 filiais em quatro estados, 70 mil clientes atendidos e 6 milhões de produtos vendidos por mês.
Drogasil faz uma oferta de ações e ingressa no Novo Mercado da Bovespa.
Com a entrada dos fundos de private equity PRAGMA e GAVEA, a Raia fortalece sua governança corporativa e sua capacidade de investimento.
A empresa completa 75 anos, com 300 lojas e presença em cinco estados brasileiros.
Droga Raia faz a sua oferta pública de ações (IPO) e ingressa no Novo Mercado, segmento que inclui as empresas com o mais elevado nível de governança corporativa da Bovespa.
Anunciam a fusão de suas operações, que culminou com a criação da RD Saúde, a maior rede de farmácias do Brasil em número de lojas e faturamento.
Criação da identidade corporativa da RD Saúde e mudança de todos os funcionários da matriz para uma sede única, no Butantã, em São Paulo. Incorporação da Raia S.A e criação de uma única empresa pronta para seguir o processo de integração e sinergia.
Conclusão do upgrade na plataforma proprietária de varejo e unificação total dos sistemas corporativos em 28 de fevereiro.
Entrada no segmento de Especialidades através da Aquisição do controle da 4Bio, a então segunda maior varejista de medicamentos especiais do Brasil.
5 anos após a fusão, a companhia anuncia a mudança da sua marca corporativa.
anúncio da nova estratégia composta pela Nova Farmácia, pautada na experiência multicanal, e pela Plataforma de Saúde, que conecta a Nova Farmácia com serviços focados na saúde e bem-estar dos clientes.
RD Saúde: anúncio da nova marca corporativa, reforçando o posicionamento como um ecossistema de saúde integral.
Encontre os arquivos necessários para ser um investidor preparado.
Acesse o calendário e confira agenda de eventos da RD Saúde.
Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos investimentos.